18 dezembro 2015

revestimento parte 5

Oi gente!!! Como estão? Com o fim  do ano chegando assim como eu vocês devem estar numa correria total não é mesmo? Dividir o tempo entre trabalho,casa,  família e obra não é fácil , então venho hoje trazer as últimas novidades da obra e será também o último post do ano, que para variar será sobre revestimentos rsss , como vocês sabem a obra é grande e a quantidade de pisos é proporcional  ao tamanho da casa , ainda bem que começamos a comprar os pisos com antecedência , porque se deixássemos para comprar todos de uma só vez iríamos gastar horrores, porque além dos pisos tem as argamassas, niveladores e rejuntes que não são nada baratos .

Vamos as fotinhos ...para as paredes do lavabo escolhemos azulejos acetinados,este é o mosaico Buckingham da Portobello, eu particularmente amei este piso , se vocês repararem ele tem uns brilhos , umas nuanses cinza  é todo em alto relevo , outro detalhe não menos importante que eu gostei nele foi o preçinho ,de $134.90 pagamos $79.90 o mt na promoção hehe, imaginem a minha felicidade!


Aqui ele ja colocado na parede que vai o vaso sanitário.


Aqui já rejuntado , só tem uma coisa eu não gostei muito, ele impreguina muita sobra do rejunte como da para ver ainda não saiu totalmente.A foto não ficou boa , neste dia ja estava escuro , pessoalmente é lindo!


Este é o azulejo nuvola eu também gostei muito dele ,parece uma pintura de tão lindo que ficou, a indicação do fabricante era junta seca mas preferimos usar junta de 1m, que da quase no mesmo rsss, (só uma obs!estive medindo as juntas dos pisos aqui de casa , tem até de 1cm kkkk).


Este detalhe do nicho não poderia passar despercebido...olhem o capricho no acabamento em 45 graus que o Edenilson fez..perfeito né gente?


Para o fundo dos nichos penso em usar pastihas ou este piso da Portobello que tem três opções de cores.


Gostei deste verde , acho que combina com os pisos dos banheiros.


Para o lavabo pensei também em adesivo que imita pastilhas pois não terá contato com água ,mas tem que ser algo colorido ja que as paredes são brancas então preciso dar vida para ele .

O revestimento escolhido para área do box e parede do chuveiro da nossa suíte foi o Reserva 20×120 da Eliane, porcelanato acetinado, ja fazia mais de um ano que eu estava de olho nele esperando entrar na promoção , de $119.90 consegui por $89.90 .

Nesta foto fiz a paginação com o azulejo das outras paredes para vocês terem uma noção de como vai ficar .


Vocês notaram que não estamos colocando os pisos do chão? É que vamos deixar para  depois da instalação do gesso e de passar massa corrida nas paredes ,assim  podemos trabalhar sem ter que ficar cuidando para não estragar o piso.

Lembram desses pisos? São os azulejos com estampas retrô da linha cartaz mix da Ceusa , compramos uma caixa para decorar nosso espaço guormet .


Enquanto não são colocados eu arrumei outra utilidade para eles rsss ,(divulgação das peças que vendo nas redes sociais) fizeram o maior sucesso!


Por enquanto é só pessoal , quero deixar aqui meu agradecimento pela companhia de todos vocês nestes seis meses de blog, obrigada pelas demonstrações de carinho que tiveram comigo ,quero de coração desejar a todos um feliz natal e um ano novo repleto de realizações , um forte abraço e até breve.

05 dezembro 2015

Respondendo Tag (editado)

Olá queridas vizinhas e vizinhos! Já jaz algumas semanas que não trago nenhuma novidade! é que na verdade não temos evoluído muito, como vocês sabem o Edenilson é quem está fazendo os acabamentos, como ele trabalha em tempo integral só tem a noite e os fins de semana, mas não posso reclamar devagar agente chega lá, já temos o lavabo da sala de estar com os revestimentos das paredes assentados e esta semana foi iniciado o assentamento dos pisos do banheiro social ,espero em breve mostrar as fotinhos já com tudo pronto .                                                                                      
Então sem mais delongas vamos ao que me trouxe aqui hoje! Como já falei  eu estava sem novidades, meio desanimada, eis que me aparece um convite para responder uma tag, indicação feita pela minha querida vizinha Patricia do blog umacasaparadois.com desde já quero agradecer a Patricia por lembrar da minha pessoa rss e dizer que adorei a iniciativa ,é uma ótima oportunidade das pessoas me conhecerem melhor  através deste questionário elaborado por ela  que irei responder a seguir.                                                                                                                                                
1-Qual seu nome completo? Lucia Gueleri.                                                                                        

2-Qual sua idade? 35 anos                                                                                                                                                                                                                                                                                           3-Qual sua profissão? Costureira industrial , formada pelo Senai , parei de exercer a profissão em fábrica em  2008 ,quando resolvi trabalhar por conta própria ,adaptando a minha outra vocação que e na área de vendas ,além de confeccionar peças próprias também vendo roupas de outras marcas.Foi a melhor maneira que encontrei para conciliar trabalho e estar mais perto dos meus filhos.                                                                                 
4-Tem ou sonha em ter uma casa pra chamar de sua? Já sonhei muito em ter minha casa própria , hoje com a construção da casa em andamento sonho com o dia de poder vê-la concluída.                                                                    
5-Com quem você divide a casa? Divido com meu marido Edenilson, meus filhos João Victor de 13 anos , Marcos Vinicius de 11 e um casal de calopsitas o Justin e a Selena que considero da família.  Os moradores da casa .

6-Quando e porque começou a escrever na Internet? A ideia surgiu com a obra já em andamento, fui sempre de fuçar na Internet atrás de idéias e também esclarecer duvidas que surgem o tempo todo e foi numa dessas procuras por respostas que descobri o mundo da globosfera rsss, então pensei porque não fazer um também? Comentei com meu marido e ele me deu a maior força e estamos aí deste julho de 2015.                                                                                                                                                              
7-Como você definiu o segmento do seu blog? Eu defini que o blog seria sobre a construção da nossa casa, nele eu iria compartilhar o passo a passo da obra, trocar experiências com pessoas que assim como eu estão passando por dilemas , percalços e tudo que está envolvido em uma construção ou reforma.                                                                                                                                                   
8-Tem algum sonho de consumo para o lar (vale algo que você ja tenha ou que sonha em ter)? Na verdade meu maior sonho de consumo no momento (digo isso porque eu vivo conforme o momento rsss) e ver a casa pronta, nem sonho muito em adquirir um móvel tal ou um eletrodoméstico da marca tal , meu foco agora e somente nos acabamentos, então meu sonho de consumo do momento e esta parede de cobogós  separando a cozinha da sala .
 E o pergolado para nossa área do descanso que seria mais ou menos assim .  
                                                                                                                                                   
9-Casa ou apartamento? Casa! Pelo nosso estilo de vida, uns dos hobbies do  meu marido é lavar o carro ouvindo música enquanto as crianças brincam no quintal, gostamos de bichinhos (que por sinal são bem barulhentinhos rsss) e também preciso de espaço para receber minhas clientes e guardar minhas máquinas de costura .                                                                                    

10-O que você mais gosta na sua casa?Em primeiro lugar Deus ,pois ele habita em nosso lar ,nos protegendo de todo mal e segundo meus filhos e meu marido,são eles meu bem maior o que mais eu gosto no meu lar.Bom pessoal então é isso ,espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais sobre mim.Agora o convite vai para Karine do blog http://projetoapartamento204.blogspot.com.br , a Lindsay http://casacomafeto.blogspot.com.br , Renata Becker www.vidaloucadecasada.com.br, Thais http://meucafofopitoresco.blogspot.com/,Camilahttp://voceprecisadecor.com.br e Girlei http://minhacasaemrc.blogspot.com.br  um forte abraço a todos  .                                                                                  

08 novembro 2015

Atualização da obra

Olá vizinhança!!!como passaram o fim de semana? O meu foi bom ,poderia ter sido melhor se não fosse a chuva ,que há 45 dias cai sem parar por aqui,isso acaba desanimando um pouco .Hoje vim trazer pra vocês como está o andamento da obra,íamos começar a colocação das pingadeiras nos muros da cobertura mas devido as chuvas a opção foi colocar os revestimentos nas paredes ,mas antes quero falar da papeleira lembram?do post anterior?eu não sabia mas ela  tinha cinco anos de garantia ,então concegui trocar
ufaaaa!!!peguei outros produtos,achei melhor não arriscar rsss .Então vamos as fotos.


Para fachada escolhemos o porcelanato Extint da Ceusa que imita madeira.Aqui fiz a paginação no chão, ja que ele tem variação de tonalidade.


Aqui ja pronto com a soleira.


Estas são as soleiras ,escolhemos o branco marfim , foi o que mais combinou com o piso e dos granitos claros foi o que menos absorvel água.




Compramos os granitos na Marmorária Ferreira aqui da minha cidade ,além de produtos de qualidade eles nos ofereceram uma ótima condição  de pagamento e um preço exelente, atendem todo o norte de Santa Catarina .Contato Marmoraria Ferreira :(47)30285001/(47)88614949.Pra quem quiser visitar a empresa fica na rua Tuiuti 1402 bairro Aventureiro Joinville SC.

Está é a cozinha com o azulejo Diamante da Eliane , ainda falta rejuntar ,fiz só este cantinho pra vocês verem como vai ficar.



 Gente eu amei a lavanderia com esta parede de porcelanato imitando ladrilhos e o azulejo branco é o forma da Eliane aquele classificação C que paguei super barato,veio pouquissímas peças com defeito .





Por fim meu tão esperado lavabo aeeee uhuuuu .




Deu um pouco de trabalho mas  porque tivemos que tirar um azulejo e quebrar a parede pra nivelar o cano de saída da água que não estava no mesmo alinhamento da torneira ,quando meu marido foi instalar o sitão ficou torto (bemmmm torto).


Gostaram do meu sistema anti furto?espero que funcione, eu acredito naquele ditado que diz ..o que os olhos não veem o coração não senti kkkkk.Espero que vocês estejam gostando do resultao ,porque eu só tenho á agradecer primeiramente a Deus por ter nos dado saúde e abençoado nosso trabalho pra poderemos estar realizando nosso sonho e segundo ao meu marido Edenilson que além de um pai exemplar e um companheiro maravilhoso ,está saindo um exelente azulejista.
Por hoje e só minha gente! desejo a todos uma ótima semana, abraços e até breve.

27 outubro 2015

Comprinhas

Olá pessoal!!hoje vim compartilhar com vocês algumas comprinhas que fizemos lá pra    casa, mas primeiro quero dizer que nossa obra está indo a passos lentos, muito devido ao grande volume de chuva dos últimos dias (meses) , a falta de tempo do meu marido e também a falta de $$$$ claro! Ja  finalizamos a colocação dos revestimentos da cozinha, fachada, lavanderia e lavabo da área gourmet, logo posto as fotos só estou esperando o tempo de cura do reajuste pra fazer a limpeza.Gente se tem uma coisa que me deixa muito desconfortável na obra é a falta de um banheiro afff, sempre que vamos lá ficamos horas trabalhando e quando bate a vontade não tem para onde correr rssss, então decidimos finalizar o lavabo ,eu ainda não tinha   pesquisado os preços dos acabamentos, e quase tivemos um infarto  quando fomos comprar, nossa como é caro!! digo os modelos de peças cromadas mais bonitinhos, depois de algumas horas na loja desistimos dos nacionais e partimos para os importados (mad in china)  acabamos comprando alguns mais em conta, já que futuramente este lavabo não sera  tão utilizado (eu acho). Vamos às fotos

Lavatório-pia suspensa Icasa,ela é fixada na parede,escolhemos está pia por ser
prática,como o espaço e bem pequeno não tivemos  muita opção $74.90


Sifão cromado, gente eu amei este sifão!! apesar de não ser dos mais top ele ficou  lindo na  pia, quando chegamos com as compras não resistimos e meu marido já instalou só pra ver  como ficaria rss $79.90 (o mais barato) imaginem o mais caro! e vocês perceberam que o Sifão saiu mais caro do que a pia?  isso me faz lembrar daquele ditado popular .... Saiu mais caro o molho do que o peixe!!


Outa peça que eu amei foi esta saboneteira com suporte de vidro jateado$49.90,ao lado dela está o cabide porta toalha $29.90.


Esta é a torneia, não é própria pra lavabo, mas como os pedreiros fizeram a saída da água muito alta, preferimos mudar a torneira do que quebrar a parede , mas até que gostei dela.
Bacia com caixa acoplada,compramos este  modelo da Deca com opção de fluxo de água,
mais simples na promoção $149.90.

Papeleira $89.90.

Pessoal vou deixar aqui um alerta pra quem está comprando produtos cromados , muito cuidado ao  armazenar este tipo de material,faz um ano que comprei este porta papal higiênico, ele ficou guardado na minha dispensa sempre eu  tirava da embalagem para pegar um ar pois aqui no sul e muito úmido, e mesmo assim não teve jeito, apareceu vários pontos de ferruguem,agora não sei se por causa da umidade ou se o material que é de má qualidade, vou ver com a loja ou com o fabricante se eles trocam, mas como já faz tempo
que comprei não  tenho muita esperança e olha que paguei caro viu $150.00
.

E pra encerrar as compras ,estes são os painéis de Led de imbuir, depois de muita pesquisa, optamos pelas lâmpadas  de Led, como são beeeeeem mais caras estamos comprando aos poucos, estou comprando em São Paulo, aproveito quando vou lá a trabalho, esta de 24w completa paguei $45.00 cada aqui na minha cidade $214.00, então vale muito a pena comprar la,quem indicou esta marca foi um representante que vende em Curitiba segundo ele dificilmente da problema.
Por hoje é  só vizinhas (o) ,espero em  breve voltar com mais novidades e as fotos do lavado já com tudo instalado , uma ótima semana para todos.

29 setembro 2015

Super recomendo

Oi vizinhas (o) !!!! Tudo bem com vocês ???? Como viram o bloginho está de cara nova hehe, estou adorando o novo layut,quem fez foi a blogueira Aline Nogueira ela e ótima ,tem boas idéias e fez do jeitinho que eu queria .Bem pessoal já faz algum tempo que eu pretendia trazer para vocês alguns produtos que usamos no acabamento da obra , e bem provável que muitos já conheça mas até pouco tempo eu nunca tinha ouvido falar,  penso eu que quando o produto é bom vale a pena compartilhar,mais antes sentam se que o post e longo rsss. São eles :

Tela de poliéster estruturante para impermeabilização. Esta tela e utilizada como estruturante para materiais flexíveis, aumentando a resistência à contração evitando assim as trincas e infiltrações , aqui na obra os canos que trazem a água das calhas e o esgoto dos banheiros são imbuídos nas paredes,então a idéia de usar a tela e para evitar as tricas no reboco .

Manta asfáltica de alumínio: Está manta permite uma impermeabilização simples e rápida é também isolante térmico. Campos de aplicação:Lajes não transitáveis planas ou inclinadas em geral que ficam expostas, todos os tipos de telhados e marquises . No nosso caso está manta será aplicada com o auxílio de um maçarico nos beirais da laje aonde não tem cobertura.

Massa acrílica tapa trinca : para nivelar e corrigir imperfeições rasas de superfícies como :reboco, gesso, massa corrida e paredes pintadas. Indicado para aberturas de no máximo2,5mm, produto de fácil aplicação, secagem rápida e excelente poder de enchimento que proporciona um reparo definitivo. Gente este produto e ótimo!!quando seca parece uma borracha e isso que impedi a trinca de reaparecer, estou usando aqui na obra nas tricas que apareceram devido a retração no reboco , existem várias marcas no mercado, tem embalagens de bisnaga ou de baldinho.Algumas pessoas usam o gesso ou massa corrida para preencher pequenas trincas, mas pelo que pesquisei não resolve por serem compostos de materiais não flexíveis, na maioria dos casos a trinca volta.


Argamassa polimerica de base acrílica :evita e elimina a umidade e infiltrações, usada em paredes, lajes ou piscinas. Usamos na área do box dos banheiros no chão e até a metade das paredes, para evitar infiltrações já que estes ficam no piso superior ,mesmo em casas baixas vale a pena usar.
Bianco :E uma resina de alto desempenho, que proporciona ótima aderência na massa, maior resistência ao desgaste  e aumenta a impermeabilidade, na obra foi usado no chapisco das paredes e do teto. Outra utilidade do Bianco que descobrimos e que ele pode ser adicionado na argamassa para o acentamento dos pisos e no rejunte,como sobrou metade do balde estamos aproveitando, mas se for comprar só para esta finalidade dependendo a região não compensa, pois um balde de 18 litros custa em média $169.00.


Sistema de nivelamento de pisos e cerâmicas :este dispensa apresentações rss, SUPER RECOMENDO, com este sistema estamos tendo mais econômica na obra, mais agilidade, praticidade e um acabamento de proficional, quem inventou este sistema esta de parabéns pois facilita o trabalho de muita gente .
Por enquanto é só vizinhas (o) assim que eu for descobrindo mais produtos bons como estes volto a postar, e caso a gente venha adquirir um produto ruim também posto aqui, um grande abraço fiquem com Deus e até breve .

07 setembro 2015

Finalizaçã do reboco parte 2

Oi gente olha eu aqui de novo!!! antes de continuar o tour pela obra quero contar uma novidade,o blog está passando por um processo de mudança do layout, e provável que o link seja alterado também, estou pensando em mudar para (nossa casa no paraíso), que faz referência ao nome do bairro,na verdade paraíso e só o nome mesmo ultimamente está um pouco violento,  mas gostamos muito do bairro .Vamos às fotos
A escada vista de cima, ainda falta fazer o alinhamento  dos  degraus Pra receber o revestimento. 
Ao subir a escada chegamos ao living que da acesso ao corredor que leva aos quartos e banheiro social. 
vocês devem estar se perguntando o que faz este cano ai???  a foto a seguir explica tudo. 
Isso mesmo, este cano serve para esconder estes fios horrorosos, meu marido teve a idéia depois de asistir um vidéo no youtube, que explica o passo a passo certinho, então ele fez em todas as paredes que vão tvs. 
Começou a quebradeira rsss
Depois de muito trabalho, está ai os nichos que eu tanto queria, este e do banheiro social ficou 0.50x0.40
Este e o nicho da nossa suíte, ficou 0.70x0.40 , parabéns pelo trabalho amor ,ficou ótimo adorei.Por enquanto e isso gente assim que tiver novidades eu volto.Abraços. 
© Mãos a Obra, Construção da Nossa Casa. Todos os direitos reservados.
Criado por: Aline Nogueira.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo